28 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 08/02/2021 às 09:46

Senador Canedo começa hoje a vacinar idosos acamados e outros com idade a partir dos 90 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo começa nesta segunda-feira (8/2) a vacinação dos idosos acamados e os que estão com idade a partir de 90 anos. Segundo a assessoria da pasta, o critério a ser usado para que profissionais de saúde vão às casas dos idosos será baseado nos cadastros que eles têm no sistema da prefeitura.

“Nossos profissionais vão às residências desses idosos a partir de 60 anos que estão acamados. Sobre os cadastros, as Unidades Básicas de saúde que são responsáveis pelos atendimentos nos bairros repassam à Vigilância Epidemiológica qual a demanda que tem de pessoas nesta situação e aí é atendido de acordo com estas informações”, diz a assessoria à reportagem do Diário de Goiás.

Ainda segundo a assessoria, os profissionais de saúde que ainda não tomaram a vacina, poderão tomar a qualquer momento.

“Os profissionais de saúde que por alguma razão não tenham tomado a vacina, podem fazê-lo a qualquer momento”, conclui.

Leia Também

Neste domingo (7/2), o governador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu para Goiás mais 77,8 mil doses da CoronaVac e disse que já começaria hoje a distribuir para os 246 municípios goianos as vacinas. Questionada sobre quantas vacinas Senador Canedo receberia, a assessoria disse que ainda não recebeu esta informação por parte do estado.


Leia mais sobre: / / / / Destaques / Saúde