25 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 03/03/2021 às 16:55

Senador Canedo começa a vacinar população a partir de 73 anos contra Covid-19 na sexta-feira (5)

Foto: Tania Rego
Foto: Tania Rego

A Secretaria de Saúde de Senador Canedo trabalha para ampliar na próxima sexta-feira (3) a campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 73 anos de idade. O município é o primeiro da região metropolitana de Goiânia a atingir esta faixa etária.

Atualmente, pessoas acima de 75 anos são vacinadas na cidade, em duas unidades fixas para imunização, no Estrela do Sul, localizada na região do Jardim das Oliveiras, e Santa Rosa, situada na região central, com atendimento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h aos sábados e domingos.

Para intensificar a campanha, a partir da próxima sexta-feira, a previsão é abrir um drive-thru, na Praça Criativa, existente na região central da cidade, para a ampliação da faixa etária de vacinação. De acordo com a SMS, a unidade vai funcionar das 9h às 16h.

“A ideia é oferecer mais uma opção para o nosso público-alvo, descentralizando o serviço e facilitando o acesso ao imunizante”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Flávia Régia Ribeiro de Miranda.

Leia Também

Para receber a dose da vacina nas unidades de saúde Estrela do Sul, Santa Rosa e no drive-thru, é ter em mãos documento de identificação com foto, comprovante de endereço do município, cartão SUS ou CPF e, cartão de vacina, no caso de quem possuir.

Conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, na manhã desta quarta-feira (3), 3.973 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 939, a segunda dose. O total de aplicações registradas no município é de 4.912.


Leia mais sobre: / / / Cidades