22 de fevereiro de 2024
Senador Canedo • atualizado em 21/02/2022 às 17:55

Senador Canedo anuncia pagamento do piso nacional aos professores da educação municipal

(Foto: Xande Manso).
(Foto: Xande Manso).

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo anunciou, através de suas redes sociais, o pagamento do novo piso nacional dos professores da rede municipal. O comunicado foi feito após reunião com líderes da categoria e com Sindicato de Servidores do Munícipio.

De acordo com o prefeito, o ajuste do novo piso salarial será feito para todos os educadores. O porcentual de reajuste seguirá as normativas legais. O pagamento é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para jornada de 40 horas semanais.

O secretário municipal de educação Marcelo Costa destacou o trabalho feito pela prefeitura em parceria com a secretaria para cumprir o pagamento. “Os municípios tem passado por grandes dificuldades para o pagamento do Piso Nacional do Professores, do ano de 2022, porém Senador Canedo tem feito a tarefa de casa e possui saúde fiscal suficiente para honrar com esse compromisso e garantir a determinação do senhor prefeito de valorizar os professores e profissionais de Educação de modo geral“, enfatizou.

De acordo com Marcelo, servidores administrativos e demais da educação também terão reajustes, em torno de 10,6% referente a data base. Valores estes que, já serão creditados no próximo pagamento.

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / / Senador Canedo