16.8 C
Goiânia
quarta-feira, 14 julho 2021

Sem necessidade de prescrição médica, Aparecida volta a vacinar gestantes e puérperas

- Anúncio -
- Anúncio -

Atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, Aparecida de Goiânia vai começar a imunizar gestantes e puérperas contra a Covid-19, independente de laudo e prescrição médica. Assim, qualquer moradora da cidade que esteja grávida ou que tenha dado à luz nos últimos 45 dias poderá solicitar a vacinação pelo aplicativo Sáude Aparecida. A ferramenta está disponível para acesso no site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). 

No dia e horário marcado, a mulher deve apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço e comprovante da gestação ou do parto. Para esse grupo, a imunização só ocorrerá mediante agendamento. “Como o Ministério da Saúde recomenda apenas a aplicação das vacinas Pfizer e CoronaVac em gestantes e puérperas, mantivemos a necessidade de agendamento para esse grupo. Assim, o envio de doses e aplicação em mulheres que se enquadrem nessa situação ocorrerá exclusivamente com os imunizantes recomendados, nas Unidades Básicas de Saúde e na Central Municipal de Imunização”, explica a coordenadora de Imunização, Renata Cordeiro.

- Anúncio -

Outros grupos

Além disso, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia continua vacinando contra Covid-19 a população com 46 anos de idade ou mais, sem comorbidades, nesta terça-feira, 22 de junho. A imunização para essa faixa etária está disponível em sete postos, dentre eles o drive-thru da Cidade Administrativa, que não exige agendamento.

Quem prefere se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo Saúde Aparecida.

Sobre a vacinação de todos os outros grupos prioritários atendidos pela Prefeitura, confira abaixo as regras. Eles continuam sendo imunizados normalmente, concomitantemente com a população da faixa etária dos 46 anos.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -
- Anúncio -

Relacionadas

- Anúncio -