PUBLICIDADE

Vilmar Mariano recebe comitiva do BRICS de olho em empréstimo milionário para investimentos em infraestrutura

Vilmar Mariano recebe comitiva do Brics (Foto: Divulgação)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), recebeu nesta terça-feira (20) uma comitiva do Banco de Desenvolvimento do BRICS (NDB) na Cidade Administrativa Maguito Vilela. A visita técnica, que se estende até quinta-feira (22), visa conhecer os locais que receberão obras de infraestrutura financiadas pela instituição.

O contrato, em fase final de negociação, prevê US$ 180 milhões em investimentos, com contrapartida de US$ 30 milhões da Prefeitura. A expectativa é que a assinatura ocorra até o final de março, dando início a diversas obras no município.

PUBLICIDADE

Pavimentação asfáltica é prioridade

A principal meta da administração municipal é iniciar a pavimentação asfáltica das ruas habitadas da cidade ainda no primeiro semestre de 2024. Na primeira etapa, cerca de 40 bairros serão beneficiados.

PUBLICIDADE

“Com esse financiamento, vamos asfaltar 100% das ruas habitadas de Aparecida. São mais de 1.200 km de vias que receberão asfalto, beneficiando diretamente mais de 600 mil pessoas”, destacou Vilmar Mariano.

Leia Também

Outras obras previstas

PUBLICIDADE

O financiamento do BRICS também viabilizará a construção de:

  • Dois viadutos na BR-153
  • Redes de bueiros
  • Novas escolas
  • Parques ambientais
  • Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)

Experiência da Prefeitura é fundamental

Alexandre Takahashi, profissional sênior do Escritório Regional das Américas do NDB, salientou a importância da experiência da Prefeitura de Aparecida na execução de projetos com financiamento externo.

“Aparecida é um município importantíssimo para o Brasil e para a Região Centro-Oeste. A cidade cresce a taxas impressionantes e sua administração possui experiência em projetos de infraestrutura com financiamento externo. Isso foi fundamental para a aprovação do empréstimo”, frisou Takahashi.

Obras a partir de abril

O procurador-geral do município e coordenador do grupo de trabalho junto ao BRICS, Fábio Camargo, garantiu que as obras serão iniciadas em breve.

“Após o período chuvoso, as máquinas já começarão a trabalhar na pavimentação de diversos bairros. Podemos antecipar até 20% do valor do contrato e iniciar parte das obras até abril”, adiantou Camargo.

Categorias: Sem categoria
Redação - Altair Tavares: