Sem categoria • atualizado em 27/10/2021 às 19:36

Estudantes de medicina são presos suspeitos de fraudarem documentos em universidade de Rio Verde

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, 19 estudantes de medicina suspeitos de apresentarem históricos escolares falsos para transferência externa em uma Universidade de Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. Do total, 17 estudantes foram presos em Goinésia, região Central, um em Formosa, no Entorno do Distrito Federal e um no estado da Bahia.

De acordo com as investigações, alguns destes alunos nunca estudaram medicina antes de pedir a transferência, e já entraram no quinto e sexto período do curso em Goiás.

Ainda segundo a Polícia Civil, quatro estudantes de medicina que fazem parte do grupo de suspeitos, são da mesma família. Sendo uma mãe, os dois filhos e seu irmão. Além deles, entre os presos estão quatro casais. Os alunos estavam nos campus de Goianésia e Formosa. Durante a operação, a polícia apreendeu também 80 históricos falsificados.

As investigações apontam o envolvimento de outros estudantes, e de acordo com a polícia as buscas pelos demais continuam.

Segundo a Universidade de Rio Verde, foi identificado evidências de fraude no ato da entrega de documentação, em seguida a universidade procurou pelas faculdades de origem, que confirmaram que a informação não procedia. Portanto, a suspeita foi comunicada à Polícia Civil, que assumiu o caso.

Leia Também

Os estudantes de medicina serão expulsos e podem responder por falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa e perigo a vida de outras pessoas. Além disso, terão que devolver o dinheiro pago ao estado, pois os estudantes conseguiram bolsas pagas pelo governo.

Leia também:


Leia mais sobre: Sem categoria

Recomendado Para Você