PUBLICIDADE

Cobertor de fumaça em Goiânia assusta moradores e aumenta risco de doenças respiratórias

A densa camada de fumaça advinda de queimadas encobriu a cidade de Goiânia e assustou os goianienses, neste domingo (25). Foto: Eliane Barros

A densa camada de fumaça advinda de queimadas encobriu a cidade de Goiânia e assustou os goianienses, neste domingo (25). Foto: Eliane Barros

A cidade de Goiânia amanheceu neste domingo, 25, debaixo de um cobertor de fumaça que assustou alguns moradores da cidade. O fenômeno de inversão térmica que mudou um pouco a temperatura da cidade acabou por gerar esse fenômeno.

A temperatura caiu cerca de 5 graus e pode-se perceber até um certo vento frio na manhã. Nas redes sociais pessoas falaram sobre a possibilidade de grandes incêndios na região metropolitana o que foi desmentido pelo Corpo de Bombeiros em nota.

PUBLICIDADE

“No momento não há nenhum incêndio em vegetação de grande vulto em andamento na região metropolitana de Goiânia. Porém no dia de ontem, 24, foram combatidos vários focos, o que, provavelmente, associado a alguma mudança nas condições climáticas, pode ter provocado essa névoa de fumaça vista pela manhã em Goiânia e região metropolitana” explicou a corporação em nota.

O aeroporto de Goiânia que fica na região norte da cidade, no setor Jardim Guanabara, está fechado para pousos e decolagens no início da manhã por conta da baixa visibilidade.

PUBLICIDADE

Não existe possibilidade de chuva nos próximos dias em Goiás e a umidade do ar está em níveis críticos o que serve de alerta para os moradores do estado que devem se hidratar e evitar, se possível, exposição ao sol.

Leia Também

No Brasil

PUBLICIDADE

Em toda a região centro-sul desde o início da manhã de sábado, 24, várias cidades vêm sofrendo com o acúmulo de fumaça que está se deslocando para essa região saindo a partir da Amazonia. Na cidade de santos as 16h da tarde de sábado existiam a impressão de que já seria noite uma vez que a fumaça impedia os raios solares.

Redação - Altair Tavares: