51% dos brasileiros têm no YouTube o meio de comunicação de referência quando a pauta é alimentação saudável. O dado faz parte do levantamento “Como os brasileiros se informam sobre nutrição em tempos de fake news”, encomendada pela Nestlé junto à Editora Abril.
LEIA TAMBÉM: Brasileiros que desistiram do Brasil e desejam ir para outro país
Nesse mesmo item, a pesquisa mapeou que os sites especializados têm 50% da preferência dos brasileiros; acompanhados pela televisão (43%), sites de notícias (41%), Facebook (41%), revistas (38%), Instagram (32%), blogs (31%), jornais (22%), whatsapp (20%) e rádio (11%).
O levantamento mostra ainda que 52% das pessoas na maioria das vezes só leem os títulos das matérias sobre alimentação saudável. Em outro item, 46% dos entrevistados disseram que sempre checam as fontes e a veracidade das notícias sobre alimentação nas redes; 45% checam às vezes e 9% afirmaram nunca checar. A pesquisa foi realizada com 500 pessoas de todas as regiões do Brasil, com mais de 18 anos.