21 de fevereiro de 2024
Política • atualizado em 05/10/2022 às 17:16

Ronaldo Caiado declara apoio ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno

Caiado e Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR/Agência Brasil)
Caiado e Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR/Agência Brasil)

Na tarde desta quarta-feira (5), o governador Ronaldo Caiado (UB), declarou, durante reunião virtual, apoio a Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições 2022. Caiado deve ir à Brasília nesta quinta-feira (6) se encontrar com o presidente no Planalto.

A reunião foi realizada com aproximadamente 230 prefeitos goianos e deputados da base. Segundo a assessoria do governador, ele fez uma consulta com todos presentes antes de confirmar a decisão, para saber qual o posicionamento dos parlamentares da sua base. A maioria foi a favor em apoiar Bolsonaro.

Caiado já havia dito que seu apoio para presidente neste segundo turno se tratava de uma decisão partidária, e que aguardava uma reunião com União Brasil. O governador foi reeleito no primeiro turno com 51,81% dos votos válidos.

Relação

A relação entre Caiado e Bolsonaro ficou estremecida durante a pandemia da Covid-19, quando na ocasião, o governador criticou falas do presidente, que era favorável o retorno à normalidade, e afirmou que só se comunicaria com ele por meio de comunicados oficiais.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / / / Política