28 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 08/02/2021 às 13:34

Rogério Cruz se encontra com a bancada goiana da Câmara e discute projetos para a capital

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), reuniu-se na manhã desta segunda-feira (8/2), no Paço Municipal, com a bancada goiana dos deputados federais. Em pauta o prefeito demostrou sua disposição com os parlamentares visando construir projetos na área da educação, saúde, infraestrutura para que, segundo ele, “a população tenha mais qualidade de vida”.

Participaram do encontro dez deputados federais, incluindo a líder da bancada goiana, Flávia Morais (PDT). Os outros foram Magda Mofatto (PL), Rubens Otoni (PT), Delegado Waldir (PSL), Flávia Morais (PDT), Glaustin da Fokus (PSC), Zacharias Calil (DEM), Adriano Avelar (Progressistas), Francisco Júnior (PSD), Professor Alcides (Progressistas) e João Campos (Republicanos).

Flávia Morais destacou a importância desse encontro e que os parlamentares estão satisfeito com essa aproximação.

“A importância muito grande, uma aproximação da bancada de Goiás com o município de Goiânia, capital do estado, com certeza com demanda com recursos volumosos, então é importante essa articulação. Hoje a bancada pode abrir portas com todos os ministérios, viabilizar recursos de bancadas que agora são impositivas, então a iniciativa do prefeito é louvável, os deputados estão satisfeitos com essa deferência, com essa aproximação e com certeza vai render bons frutos para a capital”, disse em coletiva de imprensa a deputada Flávia Morais.

Leia Também

“A capital do estado é estratégica para qualquer pensamento de desenvolvimento econômico e social de Goiás, então nossa responsabilidade como bancada federal é de trabalhar com a maior harmonia possível no sentido de não apenas garantir recursos mas de garantias estratégias inteligentes para viabilizar os projetos necessários que possam impactar positivamente em todo o estado de Goiás”, disse o petista.

o deputado Delegado Waldir (PSL) disse que esta é a primeira que vez em seis anos que é convidado para um encontro com o prefeito de Goiânia. O parlamentar destacou também que é preciso de um projeto de revitalização do Rio Meia Ponte para que não se torne um Rio Tietê, em São Paulo.

“Primeiro agente tem que parabenizar a nova gestão porque estou parlamentar há seis anos e é a primeira vez que fui que a gente foi convidado para uma reunião aqui, então muito importante, então o município vai trazer quais são suas prioridades e nós queremos trazer os benefícios para aquele que mora em Goiânia. Se você pensar que nós temos o anel viário que está há vários anos inacabado. Eu trouxe aqui também para o prefeito colocar como prioridade a revitalização do Rio Meia Ponte, em todas as grandes capitais do mundo nós temos um eixo de rio pra modernizar a cidade, nós não podemos permitir que o Meia Ponte fique igual o Tietê”, concluiu o deputado.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Política