24 de fevereiro de 2024
DANÇA DAS CADEIRAS • atualizado em 01/12/2023 às 11:38

Rogério Cruz nomeia vereador Geverson Abel para a Secretaria de Economia Criativa

A articulação também empurrou Abel para o Republicanos
Geverson Abel torna-se o novo secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Geverson Abel torna-se o novo secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), nomeou o vereador Geverson Abel (Republicanos) como novo secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira (30/11).

A articulação também empurrou Abel para o Republicanos. O vereador estava no PMB desde que saiu do Avante no começo deste ano. Quem conduziu a indicação foi a vereadora Sabrina Garcez, presidente municipal do Republicanos e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves que comanda o partido em Goiás.

Geverson Abel é natural de Goiânia e foi eleito vereador em 2020. É empresário e graduado em Gestão de Segurança Pública e Teologia pelo IBICAMP-GO. Foi presidente do projeto Juventude em Ação e presidente da Associação dos Moradores do São Judas Tadeu e bairros adjacentes.

A cadeira de titular da Sedec estava desocupada desde  o começo do mês quando Diogo Franco foi exonerado. Ele saiu numa leva de mais de 160 indicações do Bloco Vanguarda. O ato do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) inclusive, provocou o rompimento com o grupo. Diogo é irmão de Igor Franco, vereador e líder do bloco na Câmara dos Vereadores.

Leia Também

Leia mais sobre: Política