29 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 01/02/2021 às 12:18

Rogério Cruz descarta lockdown em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), negou qualquer hipótese de decretar um confinamento na capital (lockdown) neste mês de fevereiro. O questionamento fora feito por um ouvinte de rádio no momento que Rogério concedia uma entrevista.

“Não sou a favor de lockdown, acho que há outras formas de tratar este assunto com empresas, comércios e empresários. Acho que devemos sentar numa mesa, se preciso for, para resolver a situação, mas o lockdown não é possível, prefiro seguir o ritmo que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, determinou no início da pandemia no ano passado, deu muito certo e acredito que seja por este caminho”, explicou o prefeito em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, na manhã desta segunda-feira (1/2).

Ainda na mesma entrevista o prefeito cogitou flexibilizar o decreto que determina o fechamento de bares e similares em Goiânia às 23h. Segundo Cruz, ainda nesta segunda-feira ele terá uma reunião com o secretário de saúde e integrantes do COI para reaver a possibilidade de estender o fechamento destes comércios à meia-noite.

“Na sexta-feira (30/1) eu tive uma reunião, que me foi solicitado pelos representantes de distribuidoras, bares e restaurantes, e me comprometi com eles que neste final de semana eles cumprissem esse decreto, mas que nesta segunda-feira (1) eu estaria em reunião com o secretário de Saúde juntamente com o pessoal do COI para discutirmos e alinharmos tudo isso para que se houver possibilidade aumentar o horário de bares e restaurantes até a 0h”, destacou o prefeito.

Leia Também

O prefeito confirmou também que na reunião será discutido a possibilidade para “As distribuidoras e a lojas de conveniências funcionarem até às 23h”.


Leia mais sobre: Destaques / Política