19 de abril de 2024
Crime • atualizado em 28/09/2023 às 22:11

Responsável por divulgar fotos da autópsia de Marília Mendonça é condenado

André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, segundo informações do g1, vai responder por diversos crimes
Marília Mendonça morreu aos 26 anos em novembro de 2021, após um acidente de avião. A cantora viajava para cumprir a agenda de shows. (Foto: reprodução)
Marília Mendonça morreu aos 26 anos em novembro de 2021, após um acidente de avião. A cantora viajava para cumprir a agenda de shows. (Foto: reprodução)

O homem que vazou fotos da autópsia de Marília Mendonça foi condenado nesta quarta-feira (27) e, com a soma das penas, pegou 10 anos e três meses de prisão. André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, segundo informações do g1, vai responder pelos crimes de vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviço de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime.

O criminoso estava preso preventivamente, desde abril, por usar uma rede social para propagar as fotos da autópsia de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz. Ele havia conseguido as fotos feitas pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia.

Ainda segundo o g1, os outros crimes pelos quais André Felipe é acusado estão relacionados a outras postagens. Eram ameaças de ataques a escolas, divulgação de símbolos e nomes relacionados ao nazismo e incentivo a ataques a nordestinos e estrangeiros. A defesa do réu não se posicionou.

Leia Também

Leia mais sobre: Notícias

Recomendado Para Você