21 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 20/09/2022 às 14:42

Região da 44 terá velocidade máxima permitida de 40 km/h a partir da próxima semana

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A partir da próxima semana a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), realiza a entrega das obras de revitalização da Região da 44 que iniciaram no dia 24 de agosto. De acordo com o titular da pasta, Horácio Mello, uma das medidas implantadas no local é o ‘Zona 40’, onde a velocidade permitida será de 40 km/h.

De acordo com Horácio, neste primeiro momento a fiscalização será feita por meio de lombadas, agentes de trânsito, fiscalização eletrônica, implantação de novas placas e campanhas educativas. Ainda de segundo o titular da SMM, nos primeiros dois meses ninguém será multado. Após este período, já com as lombadas instaladas, placas e fiscalização eletrônica, quem insistir em desrespeitar os pedestres será autuado.

Além da redução da velocidade, outras modificações estão previstas para a próxima semana. De acordo com Horácio, em parceria com a Seinfra, mudanças serão implementadas, como a retirada do canteiro central, colocar estacionamento rotativo da área azul, novas faixas de pedestre e ciclovia. Assim, quatro pistas ficarão livres e na paralela, na Avenida Contorno, três pistas livres.

Leia Também

Leia mais sobre: / / Cidades / Destaques