29 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 08/09/2022 às 17:51

Recém-nascida é encontrada dentro de saco de lixo, em Itapuranga

(Foto: Divulgação / Polícia Militar)
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de sacola de lixo em um terreno baldio em Itapuranga. De acordo com a Polícia Militar, durante a madrugada desta quinta-feira (8), uma moradora ouviu choro, mas, inicialmente achou que fosse um miado de gato. Conforme o choro se intensificava, a mulher ficou preocupada e saiu de casa para ver o que era, quando ela encontrou a menina dentro do saco de lixo e em cima de galhos de árvores. A mulher chamou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para ajudarem a criança.

Segundo o portal G1 Goiás, o conselheiro tutelar José Reis disse que a criança foi levada para o Hospital Municipal da cidade e está bem de saúde. Na unidade, uma mulher fez questão de amamentar a menina.

O conselheiro José Reis contou que um médico do hospital municipal identificou que o cordão umbilical foi arrebentado pelas mãos da mãe, conforme o diagnóstico clínico do momento.

Inicialmente, o Conselho Tutelar fez um termo de responsabilidade com a família que achou a criança no lote baldio. Eles vão cuidar da menina até que a Vara da Infância e da Juventude resolva a guarda definitiva.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Cidades