19 de abril de 2024
Política • atualizado em 26/01/2023 às 00:34

Projeto que institui bolsa para aquisição de arma de fogo para mulheres é aprovado na Alego

Deputado Major Araújo. Foto: Carlos Costa
Deputado Major Araújo. Foto: Carlos Costa

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, em sessão realizada nesta quarta-feira (14), diversos projetos de lei. Dentre eles, está uma matéria do deputado Major Araújo, que tem como objetivo instituir bolsa, no valor de R$ 2 mil, para aquisição de arma de fogo de uso permitido, para a mulher vítima de violência doméstica ou em razão de ser mulher. 

O intuito, de acordo com justificativa do parlamentar, registrada na proposta, é diminuir os números de crimes de violência contra a mulher. “A quantidade de crimes perpetrados contra a mulher, em decorrência da sua condição de desigualdade física, de maior fragilidade feminina, causa espanto e sensibiliza toda a sociedade goiana, que clama por medidas legais que contribuam, de fato, para a minimização desses crimes”, pontua.

Na proposta, o deputado destaca os números de violência e feminicídio sofridos por mulheres no Brasil, com a afirmativa de que, “se essas mulheres tivessem a possibilidade de se proteger, os números seriam muito inferiores”. Por este motivo, o parlamentar afirma o intermédio da bolsa visa “proporcionar recursos para que vítimas de violências domésticas ou em razão de serem mulheres tenham condições financeiras para adquirir uma arma de fogo de

uso permitido, para, preenchido os requisitos legais, proteger sua integridade e sua vida mediante ação legítima e moderada”.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / / Política

Recomendado Para Você