21 de fevereiro de 2024
Especial • atualizado em 27/04/2020 às 11:26

Profissionais e empresas se adaptam ao home office

Há cerca de um mês empresas e profissionais goianos tem investindo seus esforços para se adaptar às novas rotinas impostas pela pandemia do novo contravírus. Do home office ao atendimento por videoconferência tudo é válido para manter a interação social e as atividades profissionais. Isso é válido principalmente para profissionais autônomos, como os corretores de imóveis. 


A URBS Imobiliária, por exemplo, orientou seus corretores parceiros para o trabalho via home office. Entre eles está a corretora Marilda Terra, que tem 5 anos de profissão. Ela explica que sempre trabalhou presencialmente na imobiliária, porque segundo ela, a interação que se tem com o colegas é muito importante e ajuda a fechar muitos negócios. “Por isso, nosso gerente, tem nos orientado a não perder esse contato e a equipe está fazendo videoconferências. Trocamos ideia. Nós falamos muito pelo grupo [de Whatsapp] da empresa”, diz a profissional do mercado imobiliário. Marilda conta que tem conseguido manter sua produtividade no home office. “Além dessas ferramentas digitais que temos, como telefone celular, aplicativos, chats, a URBS oferece várias outras ferramentas que nos coloca sempre em contato com os clientes”, diz.

A URBS também lançou um novo canal digital para manter ativo o relacionamento com seus colaboradores e clientes – https://mkt.urbs.com.br/ecommerce – seleções especiais de imóveis para compra ou aluguel, recursos para fazer visitas virtuais a decorados, chat de contato, entre outras possibilidades. Outra novidade é mascote o Urbaninho, que agora é o assistente virtual da empresa. Lives informativas nos canais do instagram também estão acontecendo nas redes sociais da empresa e a equipe mantém contato frequente entre si e com seus prospects por meio de salas de reuniões.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Especial / Notícias