19 de abril de 2024
POSSÍVEIS IRREGULARIDADES • atualizado em 21/02/2024 às 08:28

Procon Goiás notifica Triunfo Concebra após reajuste de pedágio e autua por falta de informação

Fiscais do Procon Goiás percorreram trechos da BR-153 entre Anápolis e Terezópolis de Goiás e entre Goiânia e Professor Jamil e constataram indícios de irregularidades nas vias
Procon Goiás notifica Triunfo Concebra por falta de informação em reajuste tarifário no pedágio (Foto: Divulgação)
Procon Goiás notifica Triunfo Concebra por falta de informação em reajuste tarifário no pedágio (Foto: Divulgação)

O Procon Goiás notificou a Triunfo Concebra, concessionária responsável pelas BRs 060, 153 e 262 em Goiás, após o reajuste de quase 7% nos preços dos pedágios, que entrou em vigor na segunda-feira (19/02). A empresa tem sete dias para apresentar justificativa para o aumento e detalhes sobre as obras e manutenções previstas para os próximos dois anos.

Fiscais do Procon Goiás percorreram trechos da BR-153 entre Anápolis e Terezópolis de Goiás e entre Goiânia e Professor Jamil e constataram indícios de irregularidades nas vias. O órgão busca verificar se a concessionária está cumprindo com suas obrigações contratuais em relação à manutenção e à segurança das rodovias.

Falta de informação sobre formas de pagamento

A Triunfo Concebra também foi autuada por falta de informações aos consumidores sobre as formas de pagamento aceitas nos pedágios. Atualmente, a empresa só aceita dinheiro, o que gera transtornos para usuários que não possuem essa forma de pagamento. O Procon Goiás argumenta que a informação sobre as formas de pagamento deve ser clara e acessível aos usuários.

Leia Também

A Triunfo Concebra tem 20 dias para apresentar defesa em relação à autuação. A multa pode variar de R$ 754 a R$ 11 milhões.

Procon Goiás garante atenção aos consumidores

O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, afirma que o órgão está atento para evitar abusos contra os consumidores. “Os motoristas goianos pagam um valor considerável pelo pedágio e merecem uma boa prestação de serviço. O Procon Goiás está atuando para garantir que seus direitos sejam respeitados”, destaca.


Leia mais sobre: Cidades

Recomendado Para Você