25 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 10/02/2021 às 09:37

Primeiro dia de vacinação dos idosos supera a expectativa da secretaria de Goiânia; serão 13 mil vacinados em três dias

A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura Goiânia informou que neste primeiro dia de vacinação dos idosos (terça-feira 9) conseguiu imunizar 506 deles, o número corresponde a cerca de 16% dos 3 mil que são esperados para esta campanha. Para a gerente de Imunização da SMS, Polyana Braga, a expectativa foi superada para este primeiro dia.

“Mesmo com todos os desafios logísticos que uma vacinação domiciliar impõe, conseguimos superar nossas expectativas para o primeiro dia”, explica Polyana.

De acordo com a SMS, Maria Divina Alves, uma senhora de 85 anos, foi uma das imunizadas neste início de campanha e o alívio estava estampado no olhar da filha dela, Ester Alves Santana. Segundo ela, a ciência é um dom de Deus e parabenizou a inciativa da Prefeitura de Goiânia que está realmente olhando por quem não consegue sair de casa. Já a Maria Divina, ainda de acordo com a SMS, disse que a vacina é mais uma garantia de proteção contra a Covid-19.

A SMS informa que para receber a imunização,  os idosos acamados atendidos pela Estratégia de Saúde da Família ou planos de home care não precisam efetuar nenhuma solicitação. Já para os que não são atendidos pela Estratégia de Saúde da Família devem agendar a vacinação pelos telefones da Central Humanizada de Orientações da Covid-19: 3267-6123 e 3524-6305 (número de WhatsApp).           

Leia Também

A SMS fez um balanço até agora de como está o plano de vacinação contra a covid-19 em Goiânia. Até esta terça-feira (9/2) já foram aplicadas 51.400 doses, sendo 50.134 em trabalhadores da Saúde, 506 em idosos acamados com mais de 60 anos e 760 em idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência (ILPI). No caso deste último grupo, o índice de imunização ultrapassou a previsão inicial, que era de 720 idosos institucionalizados, de acordo com a secretaria.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Saúde