21 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 03/10/2022 às 17:09

Prefeitura de Goiânia monta força-tarefa para retirar lixo eleitoral das ruas

(Foto: Divulgação / Comurg)
(Foto: Divulgação / Comurg)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iniciou, nesta segunda-feira (03) uma força-tarefa para execução de serviços de limpeza de 356 pontos para retirada de lixo eleitoral.

Bairros como Jardim Curitiba, Novo Horizonte, Parque Atheneu, Condomínio das Esmeraldas e Pedro Ludovico estão entre os setores com maior quantidade de propaganda descartada em calçadas de ruas e avenidas, neste domingo (02/10).

Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, as equipes usam vassouras e sopradores para recolher os papéis do chão. “Em alguns casos, eles grudam nas calçadas e asfalto, o que dificulta a retirada desse material”, afirma.

A Comurg estima que a limpeza de todo material será concluída essa semana. Ainda assim, a Companhia acredita que o volume de lixo eleitoral retirado será de até 40% menor do que em eleições anteriores.

Leia Também

Prevenção

A limpeza nas proximidades dos colégios eleitorais começou na madrugada de sábado (1º/10), e prosseguiu no domingo de eleição. Um cronograma especial foi montado para evitar o acúmulo de resíduos descartados clandestinamente nas ruas, durante toda a semana.


Leia mais sobre: / / / / Cidades