07 de dezembro de 2023
Destaques • atualizado em 06/12/2021 às 10:21

Prefeitura de Goiânia disponibiliza simulador de cálculo do IPTU; veja quanto você vai pagar em 2022

O prefeito não apresenta sintomas e suspendeu a agenda até que o resultado de novo exame RT-PCR confirme ou descarte o diagnóstico. (Foto: Jucimar Sousa)
O prefeito não apresenta sintomas e suspendeu a agenda até que o resultado de novo exame RT-PCR confirme ou descarte o diagnóstico. (Foto: Jucimar Sousa)

A prefeitura de Goiânia, disponibilizou no último sábado (4) o simulador de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para que os contribuintes da capital possam fazer a simulação do novo valor a ser cobrado em 2022.

Em outras ocasiões, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos),  já havia prometido a disponibilização da plataforma, após ter sido pressionado varias vezes sobre as mudanças  implementadas com o novo Código Tributário Municipal de Goiânia (TMC), principalmente nos valores de IPTU do imóveis.

O novo simulador de IPTU deveria ter sido entregue até o dia 26 de novembro, o que não aconteceu. A plataforma foi desenvolvida em conjunto pela Secretaria Municipal de Inovação, Ciências e Tecnologia (Sictec) e pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

O simulador de IPTU se deu por conta de uma demanda dos vereadores e da população de Goiânia, e consequentemente, foi também uma tentativa do prefeito de amenizar o desgaste criado a partir da sanção do novo código tributário.

Leia Também

IPTU
Simulador de IPTU de Goiânia. Imagem – Plataforma prefeitura de Goiânia.

A partir disso, será mostrado o valor do IPTU a ser pago em 2022 e quanto seria cobrado sem a reforma que criou o novo Código Tributário.

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Destaques / Goiânia