28 de fevereiro de 2024
Oportunidade • atualizado em 03/08/2023 às 10:52

Prefeitura de Goiânia abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

São 684 vagas para capacitação profissional em diversas áreas, em 20 cursos sem custos
As inscrições podem ser feitas entre os dias 4 e 8 de agosto, com início no dia 4 a partir das 9h por meio do aplicativo Prefeitura 24h. (Foto: reprodução)
As inscrições podem ser feitas entre os dias 4 e 8 de agosto, com início no dia 4 a partir das 9h por meio do aplicativo Prefeitura 24h. (Foto: reprodução)

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Municipal, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), disponibiliza 684 vagas em 20 cursos profissionalizantes gratuitos para maiores de 18 anos. Além do certificado de conclusão, a Prefeitura disponibilizará lanche e vale-transporte como ajuda de custo, além do material didático.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 4 e 8 de agosto, com início no dia 4 a partir das 9h por meio do aplicativo Prefeitura 24h. No ato da matrícula, o candidato recebe um e-mail com a confirmação da inscrição.

Dentre os cursos disponíveis estão capacitação em auxiliar de contabilidade, barbeiro e design de barbas, informática básica, informática intermediária e cabeleireiro, com cargas horárias que variam de 40h a 160h, dependendo da escolha do candidato.

“O Sine Goiânia abraça com determinação a missão de capacitar gratuitamente a população, permitindo-lhes até mesmo criar seus próprios empreendimentos com base no conhecimento adquirido”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Diogo Franco.

Leia Também

Leia mais sobre: Goiânia