29 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 25/02/2021 às 10:21

Prefeito Rogério Cruz vai discutir a possibilidade do município comprar vacinas

Prefeito anunciou que deseja adquirir vacinas contra a covid-19. Foto: divulgação.
Prefeito anunciou que deseja adquirir vacinas contra a covid-19. Foto: divulgação.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira (24/2) que tem interesse em comprar doses de vacinas contra a covid-19. declaração vem logo após uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que permite que, além da União, os estados e municípios também podem adquirir os imunizantes. Antes apenas o governo federal tinha essa prorrogativa. De acordo com o chefe do Executivo goianiense, haverá um encontro com representantes dos fabricantes da vacina.

“Estamos em uma situação crítica e também estamos cercados por cidades que já estão em situação um pouco mais difícil, mas buscamos soluções. Nosso interesse é o de vacinar toda a população, é isso que nós queremos”, disse o prefeito.

A vacinação no Brasil segue lenta, menos de 3% da população já foram vacinados. Em Goiânia, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde(SMS), apenas 77.670 pessoas foram vacinadas. Profissionais da saúde e idosos de grupos específicos. foram os primeiros a receber a vacina.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, informa que o cronograma da vacinação na capital continua normalmente.

Leia Também

A taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 na rede municipal segue preocupando, até à tarde desta quarta-feira (24/2) estava em 76%; já os leitos de enfermaria, a taxa de ocupação estava de 82%.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Política