24 de fevereiro de 2024
MEDIDA POLÊMICA • atualizado em 02/12/2023 às 19:55

Prefeito de Iporá nomeia aliado para cargo de ‘gestão’

Danilo Gleic é aliado de Naçoitan e ex-prefeito do município
Naçoitan Leite se entrega a polícia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Naçoitan Leite se entrega a polícia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Mesmo preso e internado em um hospital de Iporá, o prefeito Naçoitan Leite (sem partido) nomeou Danilo Gleic Alves dos Santos para o cargo de Diretor de Administração Pública Municipal. O decreto foi publicado no site da Prefeitura do município nesta sexta-feira (1/12).

Danilo Gleic é aliado de Naçoitan e já administrou a cidade. Eleito pelo PSDB, em 2012, ele foi o prefeito que antecedeu o atual gestor na prefeitura. Procurado, Gleic disse ao Diário de Goiás, site parceiro do portal Altair Tavares que trata-se de uma “ferramenta de gestão”

“Não tem nada de prefeito substituto, não tem nada de cargo. Não é um cargo. É apenas um decreto do prefeito me dando poderes de exercer a função administrativa como gestor, nada mais além disso”, destacou Gleic.

Gleic, que já foi prefeito de Iporá entre 2013 a 2016, afirma que assume a responsabilidade com tranquilidade e acrescenta quem tem “plena convicção que tudo está rodando dentro da normalidade”. O secretário do prefeito destaca que a atual situação de Naçoitan remete a duas circunstâncias diferentes, na esfera pública e pessoal.

Leia Também

No começo da semana, Naçoitan publicou um decreto em que reduzia a jornada de trabalho dos servidores da Prefeitura de Iporá durante o período de dezembro. Na ocasião, ele também estava no hospital do município.


Leia mais sobre: Cidades / Política