PUBLICIDADE

Zacharias Calil não abre mão de projeto ao Senado e pode deixar União Brasil

Zacharias Calil (Foto: Divulgação)

Após abrir mão da candidatura ao Senado, nas eleições em 2022, o deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) garante não abrir mão de seu projeto para 2026 e fala em deixar o partido diante dos acenos da primeira-dama Gracinha Caiado ao mesmo cargo.

“A dona Gracinha está se movimentando e acho legítima a candidatura dela, mas desta vez não vou abrir mão do meu projeto. Pensando num projeto pessoal, fica inviável o União Brasil”, destaca o parlamentar ao Jornal O Popular desta quarta-feira (23/08).

PUBLICIDADE

Calil abriu mão da candidatura ao Senado em 2022 após ver a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) se dividir gerando mútiplas candidaturas. No mesmo palanque estavam Waldir Soares (União Brasil), Alexandre Baldy (PP) e Vilmar Rocha (PSD). O arranjo provocou fissuras e custou a única cadeira que viu ser entregue a Wilder Morais (PL).

À época, Calil abriu mão após um pedido pessoal do governador. Agora, ele não abre mão. Sem citar nomes já fala em conversas com outras legendas. “Ainda é cedo para decidir isso, mas tenho conversado, sim, com outros partidos da base. E todos me convidaram falando que meu nome é um bom nome”, destaca.

PUBLICIDADE
Leia Também
Categorias: Política
Altair Tavares: