O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) vai empossar na manhã desta sexta-feira (04/08), os novos secretários da Educação e das Relações Institucionais: Idelma Oliveira e Vanilson Bueno, respectivamente ocupam os lugares que até segunda-feira eram exercidos por Divino Gustavo e Cláudio Heverson, indicações do deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL).
As exonerações da dupla indicada pelo deputado federal foram publicadas nesta quinta-feira (03) no Diário Oficial do Município e era o ato que faltava para confirmar a decisão de Vilmar Mariano, já anunciada para a imprensa no começo da semana. É também o fim da linha no relacionamento político entre o prefeito e Alcides Ribeiro, que agora tem caminho livre para trabalhar sua pré-candidatura na Cidade Administrativa, nas eleições de 2024.
Na Educação, a professora Idelma é a quinta mulher a ocupar cargo no primeiro escalão da administração do prefeito Vilmar Mariano, que tem ampliado o número de mulheres em cargos estratégicos da gestão municipal. Em um evento, o gestor chegou a dizer que era um desejo equalizar o gênero do secretariado em “50/50”.
Ela tem 57 anos, é graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Patos de Minas e em História pela Universidade Estadual de Goiás. É especialista em Docência Universitária pela Faculdade Albert Einstein (FAE). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão.
Em fevereiro de 2019, foi nomeada Superintendente de Ensino Superior e diretora do Polo da Universidade Aberta em Aparecida de Goiânia. Em 2021, foi nomeada pelo então prefeito Gustavo Mendanha, no cargo de Superintendente de Ensino da Secretaria de Educação da Prefeitura de Aparecida. Agora, por nomeação de Vilmar Mariano, Professora Idelma é a nova titular da Secreta Municipal de Educação.
Leia Também
A Secretaria de Relações Institucionais responsável pelos convênios com o governo federal e estadual também tem novo secretário. O prefeito Vilmar nomeou Vanilson Bueno para a função.
Vanilson dos Anjos Bueno, tem 41 anos, é natural de Santa Maria da Vitória (BA) e mora em Aparecida de Goiânia há 35 anos. É empresário do segmento de eventos. Na administração pública, ocupou cargo de secretário de Ação Integrada da Prefeitura de Aparecida, no segundo mandato do prefeito Gustavo Mendanha, e ficou responsável pela organização das comemorações do centenário de Aparecida.
Bueno se desincompatibilizou do cargo em março do ano passado para disputar as eleições 2022, conforme determina a legislação eleitoral. Disputou vaga de deputada estadual e ficou suplente com 9.970 votos e agora retorna na pasta que tem a missão de captar recursos financeiros junto ao governo Lula e governo Caiado.
Leia mais sobre: Política