O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano anunciou filiação ao União Brasil (UB) em evento previsto para esta quinta-feira (4), às 18 horas. O político pretende disputar à reeleição de Aparecida de Goiânia, com o apoio de Ronaldo Caiado, Gustavo Mendanha, Daniel e Leandro Vilela, tendo o último nome como possível pré-candidato a vice.
O presidente da Fieg e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel, também se filiará ao partido nesta quinta-feira, na sede do União Brasil, situada na Rua T-34, nº 2.197, no Setor Bueno, em Goiânia.
Em entrevista ao jornalista Altair Tavares, Mabel afirmou que a decisão foi tomada após intensas negociações que ocorreram até às 1h15 da madrugada. A intenção é manter a base unida para somar forças para a disputa com Professor Alcides, avaliado como muito forte em Aparecida.
“Aparecida é uma cidade que nós sempre tivemos um grupo político que ajudou a levar essa cidade à frente”, afirmou o político, ao citar o desenvolvimento do município. “Nós não podíamos deixar acontecer essa separação”, enfatizou Mabel ao destacar que o partido uniu “o grupo que estava dividido”.
Até a última quarta-feira (3), Vilmar Mariano não havia aceitado a proposta. Segundo Mabel, as divergências, entretanto, foram superadas. “Houve pedidos de desculpas e outras coisas para que nós pudéssemos ter um clima bom hoje”, disse, com a afirmativa de que o MDB ficará com o vice. “Vamos definir qual será a melhor composição”, ponderou.
Leia Também
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Vilmar Mariano / Aparecida de Goiânia / Política