Num dos mais emblemáticos sinais de rompimento da relação com o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), anunciou nesta segunda-feira (31/07) as demissões do secretário de Relações Institucionais, Cláudio Heverson e do de Educação, Divino Gustavo.
Ambas as nomeações eram indicações do professor Alcides. Vilmar disse numa coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje que havia comunicado as exonerações dos titulares. “Já conversei com o Cláudio e com o Divino. Vamos fazer a reforma política. Estamos terminando a nossa reforma política. Primeiro, vamos pensar na gestão, são bons secretários, mas melhorar nossa logística e também pensar nas eleições do ano que vem.”
De acordo com Vilmarzinho, o principal motivo das trocas é mesmo a certeza de que o deputado será seu concorrente nas eleições em 2024. “Acho que o professor Alcides já tomou uma decisão de ser candidato. Ele segue o caminho dele, eu vou seguir na gestão de Aparecida. Se no momento oportuno ele quiser recompor conosco e estar no nosso projeto, ele será bem vindo”, postulou.
O rompimento entre Vilmarzinho e Alcides começou a ser desenhado há pelo menos dois meses com críticas do deputado federal a gestão do atual prefeito e pesquisas eleitorais que estimularam a candidatura do parlamentar. Nos levantamentos, tanto os internos como os divulgados até aqui, o professor é bem avaliado e lidera a intenção de voto do eleitor aparecidense.
Leia Também
Leia mais sobre: Política