Candidato à reeleição para Prefeitura de Goiânia, Rogério (SD) apresentou aos comerciantes da região de Campinas, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (28), propostas para desenvolver o ambiente de negócios da região, como o Goiânia Empresarial, iniciativa que faz parte do Plano de Governo para o próximo mandato.
Rogério pretende implantar o Observatório de Desenvolvimento Econômico, que reunirá dados econômicos de Goiânia em um único ambiente, oferecendo informações valiosas para a administração pública, empresas, investidores, instituições acadêmicas e a sociedade civil e ainda, monitorar a cidade para a formulação estratégica de políticas públicas, proporcionando uma visão abrangente da economia local.
Outra novidade apresentada aos comerciantes foi a importância de modernizar o ordenamento viário na região e ampliação da área azul digital, já disponível no aplicativo Gyn 24 Horas. “Vamos continuar investindo em tecnologia para melhorar o trânsito e a disponibilidade de mais vagas aos compradores”, projetou.
Rogério destacou a aprovação do Plano Diretor e o novo Código Tributário Municipal como instrumentos para a melhoria do ambiente econômico e adoção de incentivos fiscais para a atração de novas empresas. “Vamos identificar os setores de alto potencial para o desenvolvimento e ampliar a criação de Polos de Desenvolvimento Econômico e Arranjos Produtivos (APS), o que resultará em mais oportunidades para os lojistas”, explicou o candidato.
Rogério visitou todas as lojas do Camelódromo OK enquanto recebia apoios públicos e sugestões dos comerciantes. “É sempre muito importante estar próximo dos comerciantes e dos compradores que realmente entendem as necessidades da região. Sabemos que os nossos camelódromos recebem gente de todo o Brasil e queremos manter este trabalho”, declarou Rogério, reforçando seu compromisso com a economia do segmento de moda de Goiânia.
Leia Também
Ambiente de negócios
Rogério destacou que a desburocratização para a abertura de empresas foi uma de suas prioridades para alavancar o segmento empresarial, o que resultou em avanço para a capital em relação a abertura de empresas. Antes, o processo exigia 16 procedimentos; hoje, são necessários apenas seis. Além disso, o tempo médio para concluir todo o processo caiu de 21 para apenas quatro dias, tornando Goiânia um ambiente atrativo para novos empreendedores.
Leia mais sobre: Política