O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmou durante o desfile cívico-militar que comemorou o feriado da Independência nesta quinta-feira (07/09) que a reforma administrativa em curso deve ser acelerada a partir da semana que vem.
“A política é assim. O governador troca de assessores. O presidente da República trocou ministérios. Isso é importante para inovação ou renovação de projetos”, pontuou Rogério Cruz ao justificar a reforma administrativa.
A fala de Rogério Cruz foi feita em entrevista coletiva a jornalistas. Ele minimizou qualquer polêmica em torno da questão. “É natural que isso aconteça porque podem surgir novos projetos para beneficiar a população. Há um trabalho para que aqueles que querem colaborar com o desenvolvimento de Goiânia estejam do nosso lado”, destacou.
Há no radar, pelo menos, cinco mudanças no primeiro escalão de sua gestão: a secretaria de Governo, de Saúde, no Escritório de Prioridades Estratégicas, de Políticas para as Mulheres e Administração. As trocas seriam utilizadas para abrigar aliados e consolidar a base política para as eleições de 2024.