O Partido dos Trabalhadores confirmou para a manhã do próximo dia 28 de outubro a realização da plenária municipal do partido que definirá o lançamento da pré-candidatura do partido ao Paço Municipal em 2024. Ao final da reunião, o nome da deputada federal Adriana Accorsi (PT) deverá ser oficializado como cabeça de chapa petista para o pleito.
Adriana já disputou as eleições municipais por duas vezes nas últimas eleições: em 2016 e 2020. Ficou em terceiro lugar em ambas as oportunidades. Antes relutava em colocar seu nome à disposição e dizia que desejava permanecer em Brasília. Afinal de contas, era a única representante da segurança pública alinhada à esquerda na Comissão de Segurança Pública.
A situação mudou após as recentes pesquisas de intenção de voto mostraram seu nome bem pontuado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido também entraram em campo e pediram para que ela colocasse sua candidatura à disposição. A delegada aceitou.
Agora, o partido trabalha para recuar com as pré-candidaturas do deputado estadual Mauro Rubem e o professor Edward Madureira. Os petistas trabalham no sentido de dar unidade ao projeto e fortalecer o nome da deputada federal Adriana Accorsi para a disputa do pleito.
Leia Também
Leia mais sobre: Política