Tramita na Câmara Municipal de Goiânia, em fase de segunda discussão e votação, um projeto de lei que visa aumentar a quantidade de cadeiras do Legislativo municipal de 35 para 39. O projeto, no entanto, que já havia recebido assinaturas misteriosas, conta com mais uma lista assinada por rúbricas não identificadas.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pelo jornal O Popular, que comparou as assinaturas que constam na lista, com assinaturas de projetos de lei apresentados pelos parlamentares da Casa. Das 19 rubricas, três não foram identificadas, conforme a reportagem.
A matéria afirma que Lucas Kitão confirmou ser o dono de duas assinaturas. De acordo com a reportagem, o vereador justificou que assina todos os pedidos de inclusão e inversão de pauta com o objetivo de contribuir com a celeridade da votação e alegou ter assinado duas vezes, neste caso, sem perceber. O vereador Léo José e Leandro Sena também afirmaram ter assinado o documento, sendo que o último apontou, conforme a publicação, que uma das assinaturas não identificadas pela reportagem é de sua autoria, com a justificativa de que utiliza diferentes rubricas.
Em nota, a Câmara informou à reportagem, apenas, que a Comissão Mista recolheu as assinaturas do documento, mas não respondeu às perguntas sobre os problemas encontrados. A matéria já havia sido, de acordo com a publicação, engavetada no fim de 2021, também em função da pressão provocada pela falta de identificação de assinaturas.