Iniciativa visa atendimento especializado e humanizado aos pacientes diagnosticados com diabetes no município e inclui atendimento domiciliar para mais vulneráveis
Em um importante passo para o fortalecimento do sistema de saúde municipal, o candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), anunciou a criação da Clínica Municipal de Atendimento Especializado ao Diabético.
A proposta busca atender à crescente demanda por cuidados direcionados à saúde das pessoas diagnosticadas com diabetes na cidade.
Maria Aparecida, moradora de Aparecida de Goiânia, teve que abandonar o curso de técnico em enfermagem para cuidar de sua mãe, Dionísia, de 76 anos, diagnosticada com diabetes em 2011. “O atendimento no SUS é muito complicado, ela não aguenta esperar. Precisamos de pessoas aptas a fazer esses atendimentos em casa”, desabafou.
Atualmente, o Ambulatório Municipal de Aparecida de Goiânia (Amag) oferece atendimento aos diabéticos, mas, segundo a diretora-geral, Elisângela Moura, há necessidade de um espaço dedicado para o atendimento integral dos pacientes.
Leia Também
Professor Alcides compartilha dessa visão e propõe a criação de uma estrutura que possa oferecer atendimento humanizado para os pacientes diabéticos, seja na clínica ou em domicílio. “O que eu quero para Aparecida é um carinho especial para aqueles que sofrem com o diabetes, assim como eu. Vamos criar a Clínica do Diabético. Para quem não tem condições de se deslocar, ofereceremos atendimento em casa”, destacou o candidato.
Além disso, Professor Alcides afirmou que a clínica também será responsável pela distribuição de medicamentos, garantindo mais acessibilidade e cuidado contínuo. “É assim que nós vamos cuidar das pessoas da nossa querida cidade de Aparecida de Goiânia”, completou ele, reforçando seu compromisso com a saúde da população.
Fotos: Júnior Gomes