O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) formaliza na tarde desta terça-feira (19) em evento no Paço Municipal a reforma administrativa do primeiro escalão de seu governo. O chefe do executivo espera agora, manter uma base de sustentação de olho em se fortalecer nas eleições municipais do ano que vem.
Cruz faz mistério diante das novas posições que irão acompanhá-lo na gestão. Certo mesmo, está apenas a nomeação do ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, que assumirá a partir de 1º de outubro no lugar de Durval Ferreira, que acompanhou o republicano desde o começo da sua gestão.
Durval é um dos poucos remanescentes da gestão do MDB no Paço Municipal e assumiu o cargo no dia 2 de janeiro. Além dele, apenas outros cinco secretários ainda permanecem na administração desde 2021. O número pode diminuir ainda já que a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Tatiana Lemos, também viu seu nome envolvido na nova reforma.
A reforma teve dedo e bênção do conselheiro do prefeito, o marqueteiro Jorcelino Braga, que há dois meses presta consultoria a Rogério Cruz. Junto com o Grupo de Assessoramento que o publicitário construiu, o republicano decidiu bater o martelo com relação às mudanças, de olho no projeto de reeleição em 2024.
Leia Também
Leia mais sobre: Política