A deputada federal Adriana Accorsi (PT) confirmou o lançamento da pré-candidatura durante evento promovido pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, no Setor Leste Universitário, em Goiânia, neste sábado (28/10).
Antes, ela relutava em assumir a disputa por querer focar em seu mandato de deputada federal. Agora, com apoio de Lula e de toda a cúpula nacional do partido, além das pesquisas de intenção de voto que mostraram o nome competitivo em torno da Adriana, a parlamentar decidiu mudar de ideia.
Em seu discurso a petista já anunciou tom crítico a atual gestão. “A sensação é de que estamos abandonados, o povo goianiense precisa de cuidados, atenção e de alguém que tenha compromisso e amor pela cidade”.
A petista destaca que tem em Brasília aliados que podem tornar sua candidatura ainda mais competitiva. “Estou alinhada com o governo, como deputada federal, já trouxemos grandes investimentos para todo estado, na prefeitura, pretendemos eu e o presidente Lula, fazermos a melhor gestão em Goiânia!”, salientou.
Ela também reforça que vai buscar apoio em diversos setores da sociedade, na segurança pública, um segmento que mostra certa resistência em torno de seu nome e na academia. O professor Edward Madureira, que antes colocava seu nome como pré-candidato deverá ser o coordenador do seu plano de governo.
Leia Também
Leia mais sobre: Política