Goiânia terá pontos de apoio para entregadores de aplicativos em todas as regiões da cidade. Esse compromisso incluído no projeto para administrar a Capital foi detalhado pelo pré-candidato Matheus Ribeiro ao responder a um ouvinte durante entrevista ao vivo concedida nesta terça- feira, 13/8, à Rádio Sucesso FM. Durante a fala de mais de meia hora à emissora, Matheus falou com clareza sobre diversos pontos de relevância para a população contidos em seu Plano de Governo.
“Precisamos ter pontos de apoio estratégicos em todas as regiões da cidade, porque esses trabalhadores são fundamentais para a nossa mobilidade, são fundamentais para o conforto de vários cidadãos, para que a gente receba a comida em casa e tenha transporte de forma acessível. Então, a construção de pontos de descanso municipais será uma política pública presente no nosso Plano de Governo, com vários pontos espalhados pela cidade”, explicou o pré-candidato.
A fácil interação entre Matheus Ribeiro e os ouvintes do Jornal da Sucesso FM foi destaque do programa transmissão matinal desta terça-feira (13/8). Ao longo do programa, os ouvintes foram interagindo com Matheus, perguntando sobre questões como: trânsito, emprego e experiência. O primeiro ouvinte perguntou ao pré-candidato se existe um planejamento para os motoristas de aplicativos e todos os trabalhadores de aplicativo.
Para, implantar os pontos de apoio não é uma missão difícil, como alguns críticos poderiam afirmar, já que seria apenas um abrigo para os trabalhadores recarregar o celular e um banheiro para necessidades. “Mobilidade é mais do que carro, moto e ônibus. É pensar também nos trabalhadores dos transportes por aplicativos, que são muito e precisam dessa dignidade”, ressaltou Matheus.
Sem politicagem
Minutos depois, um dos ouvintes denunciou a distribuição de cargos através de politicagem e não através de capacidade técnica. Esse método em uso acaba se tornando cabide de empregos. Matheus foi bem claro acerca dessa questão.
Leia Também
“O servidor público é servidor de todos. Não é funcionário do político. O comissionado, muitas vezes, a preocupação dele é com o político. O servidor público é com a sociedade, com as pessoas. Por isso, fazer concurso público e convocar os aprovados é fundamental. Isso faz parte do nosso plano de governo também”
Sobre isso, Matheus frisou que nenhum de seus adversários tem coragem para fazer o que ele planeja fazer: formar um conselho de servidores municipais, com os melhores e mais experientes funcionários da Prefeitura de Goiânia, para auxiliar na administração.
“Os prefeitos passam, mas os servidores ficam lá, e são eles que têm o conhecimento do dia a dia para me ajudar a comandar a gestão. Eu venho com espírito jovem, com vontade de aprender, com força para trabalhar, e, ao lado dos bons servidores da prefeitura de Goiânia, nós vamos reerguer essa cidade”, disse.
Experiência
O pré-candidato também foi indagado acerca de sua experiência para administrar Goiânia. Matheus ressaltou que ele tem o conhecimento de ter gerido a própria vida, que através de sua luta pessoal construiu legado e obteve resultados.
“Eu tinha o sonho de trabalhar com jornalismo e televisão. Vim para Goiânia com quinze anos, morei sozinho, estudei na Universidade Federal de Goiás, me tornei jornalista, ouvi as preocupações dos goianienses, apresentei o jornal de maior audiência deste estado. Mais que isso, construí uma agência de comunicação que hoje tem dez anos de atuação e presta serviços para grandes empresas nacionais. Eu valorizo essa experiência, não quero ter a mesma dos meus adversários.”