Diante dos sinais emitidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a eleição em Goiás, um grupo de parlamentares se reuniu na quarta-feira, 12, com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e com o próprio ex-presidente para discutir a disputa de 2026.
Estavam presentes todos os integrantes da bancada do PL na Assembleia Legislativa, além de deputados federais, vereadores de Goiânia e prefeitos de cidades estratégicas, que debateram o andamento dos projetos do partido no estado.
Toda a movimentação foi organizada para demonstrar união dentro da legenda e fortalecer a posição do presidente do PL em Goiás, senador Wilder Moraes, que tem pretensões de disputar o governo do estado.
“Existe um projeto do Wilder para governador e do Gayer para o Senado. Então, esses projetos mostram uma convergência dentro do partido, e a gente queria demonstrar essa unidade”, explicou o vereador Oseias Varão, que participou ativamente da reunião.
A reunião ocorreu após a renovação da comissão provisória do PL em Goiás, cujo mandato se encerrará em fevereiro de 2026, antes do período de mudança partidária e das definições eleitorais para as próximas eleições.