O goiano Olavo Noleto Alves, membro da Direção Nacional do PT, assumiu na última sexta-feira, dia 24, a coordenação Política do Comitê Lula Presidente em Goiás. Noleto contará com a ex-deputada Neyde Aparecida como Coordenadora Executiva ao seu lado. Ele foi informado na noite de quinta-feira (23) pela presidente do PT, Gleisi Hoffman.
LEIA TAMBÉM: Debate na Rádio Interativa reuniu candidatos ao governo de Goiás
Além de Neyde Aparecida, a coordenação da campanha de Lula Presidente em Goiás sob o comando de Olavo Noleto, vai contar com algumas das principais lideranças do PT, entre elas a candidata à governadora Katia Maria, o candidato ao senado Luís Cesar Bueno, o deputado federal Rubens Otoni e os ex-deputados Pedro Wilson, Osmar Magalhaes e Valdi Camárcio. Eles irão trabalhar em conjunto para alinhar a estratégia de diálogo com as lideranças politicas do Estado e a mobilização da militância dos partidos da base lulista no estado.
No final de semana Olavo Noleto iniciou os contatos com as lideranças do PCdoB, PCO e PROS ainda ontem e afirma que a prioridade será reunir e organizar a participação dos movimentos sociais na campanha nacional Lula Presidente.
Olavo Noleto foi Secretário Executivo de Comunicação e Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República durante os governos de Lula e Dilma, entre 2003 a 2016. Com 44 anos, tem um histórico de longa data de construção do PT. Filho de jornalistas e fundadores do PT em Goiás, já foi presidente do PT Goiânia-Go; presidente da Juventude Nacional do PT; chefe de gabinete dos prefeitos petistas Pedro Wilson e Paulo Garcia; e, ultimamente, assumiu a Secretaria de Projetos e Captação de Recursos na Administração de Aparecida de Goiânia, do Prefeito Gustavo Mendanha do MDB em coligação com o PT.