O ex-governador de Goiás Marconi Perillo está sendo cotado por dirigentes do PSDB de cerca de dez estados para presidir o partido. As articulações preparam o lançamento do nome do tucano goiano e a decisão será tomada na convenção nacional da legenda, prevista para acontecer no dia 30 de novembro, em Brasília. As informações são do colunista Fábio Zanini, da Folha de S.Paulo.
Além do nome de Marconi Perillo ser praticamente garantido, a outra informação é de que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deixará o comando da sigla na data da convenção. Leite inclusive, não se manifestou sobre sua sucessão e, enquanto isso, a articulação envolve diretórios de Goiás, Paraná, Pará, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de uma parcela dos paulistas, uma vez que o diretório de São Paulo está rachado.
Vale lembrar que, em março deste ano, Marconi Perillo descartou a possibilidade de se candidatar nas eleições 2024. De acordo com o tucano, ele não será candidato a nenhuma prefeitura.“Eu não sou candidato de dois em dois anos, eu não faço política por oportunismo, faço por idealismo. Eu não sou candidato, e 2026 está longe e até lá eu vou avaliar como vai ser”, garantiu. Ou seja, o política deve ficar na posição de liderança política por um tempo, caso realmente seja escolhido como presidente do partido.