O ex-deputado federal João Campos que acaba de se filiar ao Podemos após uma passagem pelo Republicanos afirmou nesta segunda-feira (27/11) que sua candidatura a prefeito de Goiânia ou Aparecida de Goiânia não está definida. Ele disse que se filiou à nova legenda sem aprofundar as conversas sobre o assunto dentro do partido e que qualquer projeto só deve ser discutido após a virada do ano.
“Cheguei ao partido como operário, como colaborador, não tenho projeto pronto e acabado. Se houver entendimento sobre candidatura, ok. Se não tiver, tudo bem também”, disse Campos em entrevista ao jornal O Popular.
O ex-deputado federal é natural de Goiânia e foi eleito deputado federal por Goiás em 2003, por cinco mandatos consecutivos. Ele deixou o Republicanos no fim de outubro, meses após ter enfrentado uma candidatura derrotada ao Senado Federal nas eleições do ano passado.
Ainda não há definição sobre os candidatos do Podemos às prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia. No ato de sua filiação, João Campos defendeu que há tempo para a base caiadista estabelecer um nome para a disputa e que pode aparecer um nome que represente uma espécie de terceira via.
João Campos refere-se a disputa interna que começa a polarizar entre Jânio Darrot e Bruno Peixoto. Para ele, a tempo suficiente para que outro nome apareça com mais força e possa representar o projeto do governador Ronaldo Caiado em Goiânia.