Em visita à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, o candidato Matheus Ribeiro (PSDB) se reuniu com a diretora Irani Ribeiro de Moura, o ex-deputado federal e médico Leonardo Vilela, e outros membros da diretoria para discutir a ideia de transformar a unidade em um hospital municipal. Para o candidato, a Santa Casa, com seus 300 leitos e até 25 cirurgias diárias, desempenha um papel de alta relevância para complementar os serviços oferecidos pela Prefeitura na área de saúde. A proposta faz parte do plano de Matheus de aproximar os serviços de saúde da população, reforçando o conceito de médico da família.
“Essa instituição já presta um serviço importante para a cidade e pode se tornar o hospital municipal de Goiânia, completando a rede de assistência da nossa cidade. Temos as unidades básicas de saúde, as unidades de pronto atendimento, o SAMU extremamente desestruturado, e a cidade não conta com um hospital municipal de alta complexidade. A Santa Casa completaria essa rede”, explicou Matheus à equipe de reportagem da TV Record, que acompanhou a agenda.
O candidato ressaltou que, ao contrário do que relatam seus adversários, o principal problema na saúde municipal não está relacionado à falta de estrutura física, mas sim, à má gestão dos recursos da área. “Enquanto outras candidaturas falam em construir um hospital — algo que demandaria muito tempo e recursos — nós reconhecemos que já existe infraestrutura disponível no município para ampliar o atendimento. Podemos dobrar o número de cirurgias, o número de leitos de UTI e realmente levar dignidade no atendimento médico a quem mais precisa, além de zerar as filas de cirurgias na nossa cidade”, finalizou o candidato.
Leia Também
Leia mais sobre: Política