Arrastando grande número de apoiadores pela movimentada Avenida Mangalô, na região Noroeste, o candidato a prefeito Matheus Ribeiro (PSDB) realizou o último grande ato do primeiro turno de sua campanha, numa caminhada na manhã deste sábado, 05/10. O ponto de encontro foi na Rádio Mangalô, onde deu rápida entrevista e logo partiu subindo a avenida, dialogando, pedindo votos e, fazendo o que mais gosta, ouvindo a população.
Matheus destacou o principal foco de sua campanha, propondo uma nova forma de fazer política, sem compra de cabos eleitorais e sem carreatas atrapalhando o trânsito. Ele preferiu “gastar a sola do sapato” e olhar nos olhos de cada eleitor que tivesse a oportunidade de conversar.
“Já sabia que, por defender a renovação, enfrentaríamos dificuldades inerentes, pois isso muda o modelo de fazer campanha. Eu não estou fazendo campanha travando o trânsito com carreata, dando tchauzinho de caminhonete, nem comprando apoio ou cabo eleitoral. Minha campanha nas ruas é orgânica e, nas redes, é inteligente”, explicou Matheus.
O candidato foi acompanhado pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo e por diversas lideranças e candidatos a vereadores da sua chapa partidária. Matheus destacou que conduziu uma campanha limpa, utilizando sua experiência como jornalista para ouvir a população e compreender a necessidade de a prefeitura se reaproximar dos cidadãos. Seja no Centro da cidade, onde esteve várias vezes visitando apoiadores e instituições, ou nos bairros mais distantes e com pouca visibilidade, como Estrela D’Alva e Jardim Cerrado, Matheus ressaltou que sua campanha foi guiada pelo desejo de ajudar aqueles que precisam de suporte, mas que, atualmente, estão sendo prejudicados pelo descaso da administração municipal e pelo antigo modelo de fazer política.
“Quero lutar pelas pessoas que precisam, e esse deve ser o sentimento presente no coração de cada um e de cada uma que nos acompanhou nessa jornada. Somos um exército e vamos às ruas de cabeça erguida, de coração limpo, corajosos e com vontade de ajudar a construir uma Goiânia mais justa, com a participação de todos”, afirmou o candidato.
Leia Também
Matheus ressaltou sua gratidão a todo povo goianiense que abriu os braços e espaços para para lhe receber em campanha. Na ocasião agradeceu a população da região Noroeste pelas inúmeras oportunidades que teve durante a campanha e o sentimento de esperança e dever cumprido.
“Foi uma caminhada linda, nessa região que eu já conheci tantas vezes como jornalista e agora pela qual eu vou trabalhar enquanto prefeito. É preciso mudar o jeito de fazer política, mudar a forma de governar a cidade, olhando para todos e não pros seus interesses pessoais. Por isso, amanhã, pra renovar é o único caminho, é 45, é Goiânia melhor para todos”, finalizou Matheus.
Leia mais sobre: Política