PUBLICIDADE

Matheus apresenta projeto “Cidade de 15 minutos” para agilizar trânsito em Goiânia

Matheus apresenta projeto "Cidade de 15 minutos" para agilizar trânsito em Goiânia

Matheus apresenta projeto "Cidade de 15 minutos" para agilizar trânsito em Goiânia

Durante sabatina para a Rádio Positiva, nesta segunda-feira, 16/9, o candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) destacou que um dos principais desafios enfrentados pela capital é a desorganização, especialmente no trânsito. Ele acredita que o programa “Cidade de 15 minutos” vai agilizar a mobilidade urbana a curto prazo e solucionar o problema a longo prazo. O candidato expressou sua indignação ao afirmar que é inaceitável que muitos cidadãos desperdicem até 3 horas diárias apenas se deslocando entre suas casas e o trabalho. Sua proposta é implementar uma gestão mais próxima da população, visando tornar a mobilidade urbana mais eficiente e proporcionar maior conforto a todos.

“Esse conceito propõe que os deslocamentos ideais dos cidadãos da casa ao trabalho, à farmácia ou ao supermercado, levem no máximo 15 minutos, facilitando a vida de todos e permitindo que o cidadão tenha mais tempo do seu dia para si mesmo”, reforçou Matheus.

PUBLICIDADE

A ideia de “Cidade de 15 minutos” foi baseada numa proposta colocada em prática na cidade de Paris, na na França. Consiste em garantir que nenhum cidadão leve mais do que 15 minutos para ir ao trabalho, ao médico ou para realizar atividades de lazer e esportes.

Entendendo que esse ordenamento precisa de políticas de longo prazo para que se alcancem resultados práticos, o candidato tucano ressaltou que o primeiro passo é tirar do papel os pólos industriais previstos no plano diretor, que ainda não foram completamente implementados.

PUBLICIDADE

“Os pólos tecnológicos no Samambaia e o polo de logística reversa que propomos para o aterro sanitário são fundamentais para essa proposta. Além disso, é necessário definir uma área para o polo atacadista, que possivelmente será na Perimetral Norte”, afirmou o candidato.

Leia Também
Categorias: Política
Redação - Altair Tavares: