O ex-governador Marconi Perillo deixou a presidência do PSDB em Goiás para assumir a direção nacional do partido oficialmente na última quarta-feira (06/12) e abriu caminho para o ex-deputado federal Hélio de Sousa assumir a legenda tucana em Goiás. Não sem antes garantir que o partido terá candidatura ao Paço Municipal, em 2024.
Em coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (6), o ex-governador Perillo, afirmou que a decisão será tomada com base em quatro fatores: experiência, capacidade de articulação política, potencial eleitoral e representatividade do candidato e que pesquisas qualitativas e quantitativas irão ajudar a balizar a decisão
“Vamos definir esse critério no mês de janeiro e lá para o mês de março e abril teremos o nome definido. Como pré-candidatos temos o jornalista Matheus Ribeiro, a vereadora Aava Santiago e o ex-vice-prefeito de Goiânia, Valdivino de Oliveira. Todos nomes testados, alguns mais jovens, outros mais experientes, mas são pré-candidatos que vão representar bem o partido”, destacou Marconi.
O ex-governador ressaltou que o PSDB tem experiência para fazer por Goiânia e Goiás, e que essa experiência estará à disposição de todo o estado. Segundo ele, o foco do partido, neste momento de polarização política, será mirar no equilíbrio, sem extremismo, e pensando em uma boa governança que atenda aos interesses do povo que vive em vulnerabilidade social.
Leia Também
Leia mais sobre: Política