O ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) oficializou sua desistência da candidatura à Prefeitura de Anápolis na manhã desta quinta-feira (29) em entrevista a Rádio Bandeirantes Goiânia. Apesar de pesquisas indicarem boa avaliação, ele reconheceu a falta de domicílio eleitoral na cidade como um impeditivo para sua candidatura.
“Anápolis é a terceira maior cidade do estado e precisa de um líder que a conheça profundamente. Não morei em Anápolis e tenho que ser coerente com a minha história”, declarou Vitor Hugo.
Mesmo fora da disputa, o Major Vitor Hugo se coloca como articulador da direita anapolina. “Tenho trabalhado para encontrar um nome que una a direita e vou apoiar essa pessoa. Estou conversando com o presidente estadual do PL, Wilder Morais, para chegarmos a esse consenso”, afirmou.
Márcio Correia, Márcio Cândido, Leandro e Amilton são alguns dos nomes que o Major considera viáveis. “São pessoas da direita que podem ser bem avaliadas nas pesquisas. No momento certo, com uma visão estratégica para as grandes cidades de Goiás, será tomada a decisão em relação a Anápolis”, ponderou.
Pesquisa da Paraná Pesquisas, divulgada em 8 de fevereiro, mostrava Antônio Gomide liderando a disputa com 43,5%, seguido por Vitor Hugo (14,9%) e Márcio Corrêa (13,4%). Já pesquisa do Instituto Serpes, publicada em 23 de fevereiro, aponta Gomide com 57,7%, seguido por Márcio Correa (8%) e Marcio Cândido (6,8%).