PUBLICIDADE

Lira aumenta auxílio-moradia dos deputados às vésperas da eleição da nova Mesa Diretora

A eleição para nova Mesa Diretora acontece no dia 1º de fevereiro. (Foto: Divulgação)

Faltando menos de dez dias para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2023/2024. o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), aumentou em 137% o valor do complemento de reembolso do auxílio-moradia dos parlamentares.

Atualmente o valor do auxílio é de R$ 4.253 passará a ser R$ 6.654 mil. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Câmara nesta segunda-feira (23).

PUBLICIDADE

O auxílio-moradia é pago para deputados e senadores que não fazem uso dos imóveis funcionais fornecidos pela Casa. O benefício pode ser pago em espécie, sujeito a desconto do imposto de renda com alíquota de 27,5%, ou por reembolso de despesa, mediante a apresentação de nota fiscal de hotel ou contrato de locação e recibo de aluguel. Vale lembrar que o parlamentar fica isento de imposto de renda.

A eleição para a a Mesa Diretora acontecerá no dia 1º de fevereiro.  Lira tentará a reeleição para a presidência e já conta com o apoio declarado de 16 partidos, incluindo da federação PT, PV e PCdoB. Ou seja, o aumento do auxílio-moradia é visto como mais um aceno para conquistar votos.

PUBLICIDADE
Leia Também
Categorias: Política
Leonardo Calazenço: