O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB) decidiu não fazer pré-campanha a prefeito de Goiânia nas eleições em 2024 até que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) decida qual o nome representará a base caiadista no pleito.
“Não vou fazer nenhuma movimentação, nenhuma articulação. Só vou fazer alguma coisa, visitar, articular, se for definido. Se for definido, vamos trabalhar, vamos buscar viabilizar essa candidatura”, salienta Darrot ao O Popular.
Darrot até se animou com o projeto. Sondado pelo governador em outubro do ano passado, visitou Ana Paula Rezende (MDB) e chegou a convidá-la para ser sua vice. Recém filiado ao MDB, Darrot chegou a cogitar uma ida ao União Brasil, para encabeçar a candidatura pelo partido de Caiado.
Mas esbarrou no projeto do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil) que trabalha nos bastidores para tornar sua candidatura irreversível. Darrot entende o contexto.
“Não vamos tentar viabilizar. Só vou ser candidato se for um consenso da base e essa definição vai ser através do governador. Ele vai conversar com todo mundo”, pondera destacando que não haverá problemas se Peixoto for mesmo o escolhido. “Para termos chances reais, a base precisa estar unida”, destaca.
Leia Também
Leia mais sobre: Política