Uma ação deflagrada nesta quinta-feira (9) em Trindade investiga supostas irregularidades em contratos de licitação firmados pela Prefeitura no ano de 2013, durante a primeira gestão do ex-prefeito Jânio Darrot (MDB). A ação, que teve como alvo a sede do município, causou surpresa em Darrot, que se coloca à disposição da Justiça e questiona o momento da investigação, a apenas seis meses das eleições.
Investigações e surpresa
A operação foi realizada por determinação judicial e teve como objetivo apreender documentos e computadores relacionados à licitação de 2013. A Prefeitura de Trindade colaborou com a ação, fornecendo todos os documentos e contratos solicitados.
Em nota, Darrot, que atualmente busca viabilizar sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia, disse estar “surpreso” com a investigação, especialmente por ter sido deflagrada onze anos após os supostos fatos. Ele ressalta que está se inteirando dos detalhes da operação e se coloca à disposição da Justiça para prestar quaisquer esclarecimentos.
Contexto político e questionamentos
Leia Também
Darrot também destaca que a investigação ocorre em um momento peculiar, a apenas seis meses das eleições municipais. Ele questiona o “atual contexto político” e sugere que a operação possa ter motivações outras que não a busca pela verdade.
Histórico de aprovação e compromisso com a transparência
O ex-prefeito ressalta que seus atos enquanto gestor sempre foram norteados pelo zelo com a administração pública, o que lhe rendeu alta aprovação durante sua gestão. Ele se coloca à disposição para contribuir com a investigação e afirma que confia na Justiça.
Ação da Prefeitura
A Prefeitura de Trindade, por sua vez, reforçou seu compromisso com a transparência, responsabilidade e compromisso social. Em nota, a administração municipal destacou que está colaborando com a Justiça e que continuará a fornecer todas as informações e documentos solicitados.
Desdobramentos
Ainda é cedo para avaliar os desdobramentos da operação. A investigação está em curso e a Justiça ainda não se pronunciou sobre o caso. O que se sabe é que a ação causou grande repercussão em Trindade e em Goiás, especialmente no contexto das eleições municipais que se aproximam.
Leia mais sobre: Política