O ex-prefeito de Trindade e empresário Jânio Darrot afirmou nesta quarta-feira (1º) que está disposto a disputar a Prefeitura de Goiânia pelo MDB ou pelo União Brasil (UB). A legenda é mero detalhe.
Darrot, que é filiado ao MDB, foi sondado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB) para ser o candidato da base aliada ao cargo.
“Não foi um convite para ser o candidato, e sim uma consulta para colocar meu nome em discussão”, explicou Darrot em entrevista ao Diário de Goiás, site parceiro do portal Altair Tavares.
O ex-prefeito disse que não se importa qual partido irá representar na eleição. “Estou pronto para disputar a eleição em Goiânia por qualquer um dos dois partidos”, afirmou.
Darrot disse que a manutenção da aliança entre MDB e UB é importante para o projeto político do governador Caiado, que é pré-candidato à presidência da República em 2026.
Leia Também
“São partidos do mesmo grupo político e o projeto do próximo ano está ligado ao projeto de 2026”, observou.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto, também é cotado para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo UB.
Darrot disse que considera Bruno um nome forte, mas que a decisão sobre o candidato ainda está em aberto. “A expectativa é que os dois líderes partidários batam o martelo até meados de dezembro”, afirmou.
Caso seja escolhido, Darrot já planeja lançar a pré-candidatura no início de março do próximo ano.
Leia mais sobre: Política