PUBLICIDADE

Impeachment contra Naçoitan Leite é arquivado, mas novos pedidos podem surgir

Naçoitan Leite, prefeito de Iporá (Foto: Divulgação)

Após retornar a Prefeitura de Iporá depois de 85 dias na prisão, o prefeito Naçoitan Leite (sem partido) viu um processo de impeachment contra sua gestão ser arquivado por decisão da Comissão Especial, publicada na tarde de segunda-feira (26).

A presidente da Comissão, vereadora Heb Keller (Republicanos), destacou que o arquivamento se deu pelo decurso do prazo legal sem a conclusão do processo. Segundo ela, o prefeito Naçoitan Leite utilizou seu tempo na prisão e suas internações para postergar o julgamento.

PUBLICIDADE

“O processo deveria estar concluído dentro de noventa dias, contados da data em que se efetivar a notificação do acusado. Transcorrido o prazo sem julgamento, o processo será arquivado, sem prejuízo de nova denúncia ainda que sobre os mesmos prazos”, destaca um trecho da decisão.

Heb Keller, no entanto, adiantou que novos pedidos de impeachment estão sendo protocolados contra Naçoitan Leite. Ela pontuou ao portal Altair Tavares que a vereadora Viviane Duarte, do PT e o vereador Moyses Victor, do Republicanos também devem entrar com pedidos. 

PUBLICIDADE

A própria Heb Keller diz que vai encaminhar outra abertura. No total, o prefeito terá de responder a três processos. Ela relata que sabe dos desafios que a oposição enfrentará, mas também reforça o otimismo.

Leia Também
Categorias: Política
Redação - Altair Tavares: